O real sentido do Natal
- Lais Neves
- 24 de dez. de 2016
- 2 min de leitura

leia este texto ouvindo Chris Brown - This Christmas
24 de dezembro de 2016
Tantos acontecimentos que nem sequer percebemos 365 dias passar diante de nossos olhos.
É praticamente impossível não ficar reflexiva.
Mais um ciclo está para se fechar e começamos à colocar tudo numa balança e nos questionarmos. Infelizmente este ano foi marcado por tragédias e notícias ruins o que nos faz ficarmos mais introspectivos e pensativos. Tento não falar de Deus, porque religião é algo muito íntimo e particular, mas hoje em especial eu gostaria de convidar cada uma de vocês para pensar no real sentido do natal:
João 3:16-17 diz: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele."
O verdadeiro significado do Natal é a celebração deste ato de amor incrível.
O mundo está cada dia mais sedento de amor, piedade, compaixão ... Estamos vivendo em uma sociedade onde é mais fácil julgar do que estender a mão, onde um se julga e se coloca melhor que o outro. E antes que você me venha com desculpa, você não precisa de uma religião para entender e enxergar o que vem acontecendo. Todos os dias ligamos a televisão, entramos em nossas redes sociais e nos deparamos com situações desumanas, com falta de amor ao próximo, com julgamentos tão cheio de verdade que outras pessoas tomam aquilo para si como se fosse o certo. Eu vejo que falta se colocar no lugar do outro, hoje você está bem, feliz, rodeado de pessoas, mas já pensou que amanhã pode ser você numa situação difícil sem qualquer tipo de amparo? Não pensou, né? Porque está gastando o seu tempo julgando, proferindo palavras de ódio e maldição. É clichê, mas a mudança começa por você e é aos poucos que vamos construir um mundo melhor. Pare de compactuar com essas atitudes ou antes de ter um comportamento assim, pense “e se fosse comigo ... ou meu filho, meu irmão”. Na noite de hoje, quando estiver na ceia ou reunido com as pessoas que você ama, faça uma prece de agradecimento, mas não esqueça de pedir por aqueles que estão tristes e desamparados.
Natal não deveria ser apenas uma data comercial, feita para ganhar dinheiro, mas sim para repensarmos. Hoje à meia noite se eu pudesse fazer um pedido para o Papai Noel, nem precisaria de tempo para pensar, pediria um mundo mais justo e com amor. Mas, já que Papai Noel não existe eu continuo repetindo e pedindo para cada uma de vocês ESPALHE AMOR <3
Comments