O famoso "see now, buy now"
- Lais Neves
- 2 de nov. de 2016
- 2 min de leitura

Nestas últimas semanas de moda cansei de repetir a frase “see now, buy now” e muitas pessoas ainda tem dúvida do que se trata, então cá estamos para esclarecer tudo isto e entendermos quanto este conceito influência na moda.
É oficial, a partir de 2017 – algumas marcas já estão aplicando desde agora – as marcas adotarão para as roupas desfiladas o “veja agora, compre agora”, ou seja, entre os desfiles e a chegada das roupas nas lojas diminui de forma considerável, muito diferente do que acontece hoje onde o tempo entre a divulgação e venda existe um longo tempo e processo. E é claro que uma mudança tão drástica geraria discussões sofre a sua eficiência aqui no Brasil, houveram aquelas que apoiaram, mas também aqueles que enxergam como uma ferramenta perigosa para as marcas menores com contam com uma infraestrutura “reduzida”.
Duas marcas já colocaram esta ideia em prática, Riachuelo e Ellus 2nd Floor que no dia seguinte do desfile já estavam vendendo as peças, dados oficiais quanto aos rendimentos, mas se formos avaliarmos pelo entusiasmo dos fashionitas deve ter sido um grande sucesso.
Basicamente é isto, teremos que esperar um pouco mais para de fato podermos chegar à uma opinião formada e conclusão deste conceito. Mas na minha humilde opinião e analisando a realidade financeira do nossa país é uma inovação extremamente positiva, porque a economicidade que se terá é gigantesca e as marcas já vem deixando as peças extremamente conceituais de "lado" e abrindo espaço para peças que são extremamente usuais e que podem sair direto da passarela para o nosso armário.

E na opinião de vocês, o que acham? Deixe sua opinião nos comentários, vamos amar saber o que você pensa.
Espero que tenham gostado, vamos aproveitar o feriado e até amanhã <3
Commentaires