SPFW 2016/17 - Fim
- Lais Neves
- 31 de out. de 2016
- 2 min de leitura

Oi amores, olha eu aqui de novo ... Semana começou com o pé direito e dois posts novos pra vocês. Este é o último resumo da SPFW, passou rápido né?! Agora só lá pra fevereiro/março. É sempre maravilhoso fazer este tipo de cobertura, inclusive espero que tenham gostado e conseguido absorver a maior quantidade de informação. E também gostaria de dizer o quão orgulhosa eu fiquei de ver nossos estilistas brasileiros dando um show de beleza e talento. Eu só consegui ver os desfiles e pensar "Caraca, quanta coisa linda, EU QUERO" haha. Vamos ao que interessa?! Para fechar com chave de ouro Helô Rocha, João Pimenta, Memo e Coca Cola
Helô Rocha
Com uma coleção toda energizada e com um toque anos 90 Helô trás para a passarela floral liberty, recortes de padrões diferentes na mesma produção, patchwork moderno, recortes amplos. A transparência também teve seu espaços em look longos que é uma especialidade da marca, só que deste vez aparecem ainda mais leve, do tipo pronto para se jogar na praia ou cachoeira, sabe?
Além disto podemos ver a primeira coleção de moda praia da marca – que foi feita em parceria com Fernando Cozendey, apresentando uma modelagem com recortes figurativos. E por fim, sobre o conceito see now buy now, as clientes vão poder fazer pedidos com a dara de entrega para um mês depois.

João Pimenta
A criação desta coleção partiu das tendências, parece loucura, né? Mais o resultado super deu certo e foi lindo! Uma coleção diferente e criativa, desfiladas apenas por homens, porém com a intenção das peças serem angênero, isto inclui as saias. Dominada por tons pasteis, deixando a alfaiataria de lado e abrindo espaço para o streetwear e sportwear ... Overzised, babados, recortes, listras também apareceram.

Memo
A junção de Memo (que para quem não sabe tem foco na moda fitness) e Lolitta superou as expectativas positivamente, claro. Lolitta ficou conhecida pelos looks bandagem, colados ao corpo, mas na colaboração com Patricia Birman ela se sentiu livre o bastante pra brincar com os contrastes entre o justo típico da roupa de ginástica e o oversize. Várias peças também podem sair da academia e ir pro almoço, pra faculdade e até pra balada, por que não? Vestidos, calça bootcut, cirrê… A marca se beneficia do momento atual da moda, que realmente aponta influências esportivas como uma das tendências mais fortes.

Coca Cola
A tendência maior é o oversize, que aparece das mais diversas maneiras, mas pinta também o metalizado e o graffiti. De qualquer forma, a marca não supera (e talvez nem deveria superar) um dos maiores ícones pop do mundo, o logo da Coca, como elemento constante.

E este foi mais um SPFW pelos olhos do Fevereiro de 95.
Esperto que vocês tenham gostado
Espalhem amor e ate amanhã <3
Comments