NYFW Primavera/Verão 17 - Parte II
- pretinhaneves
- 19 de set. de 2016
- 2 min de leitura

Oi amores, como vocês estão?
Vocês acharam que eu iria deixar a cobertura da semana de moda pra lá? Jamais! É porque fazer este tipo de postagem requer pesquisa e muita leitura. Como sempre faço vou dividir em três postagens para não ficar muita informação de uma vez, ok? Este é o segundo, onde comentaremos um pouco sobre os desfiles de McQ Alexander McQueen, Jeremy Scott, Oscar de la Renta, Vera Wang e Marc Jacobs, preparados?
McQ Alexander McQueen
A marca secundária de Alexander McQueen apresentou um desfile onde as influências principais ficaram por conta dos sapatos pesados com tachas e solados grossos, roupas com muito couro e jeans, elementos estes intercalados com vestidos-camisola, aplicações de renda, jacquard com estampas botânicas e produções em tons de camurça roxa.

Jeremy Scott
É um daqueles desfiles que a gente já espera sabendo que será um verdadeiro show, a marca é sempre sinônimo de inovação e ousadia. A coleção de primavera-verão trouxe mistura de referências ... Color blocking neon e vinil, zíperes abertos e corpo á mostra.

Oscar de la Renta
Vestidos soltos em tecidos leves, cores claras e estampa Paisley. Para noite o brilha entra em ação com bordados e tecidos metalizados, plumas e saias volumosas. A marca está passando por transição no time de estilo, a próxima coleção (outono-inverno 2017/18) já será assinada pelos novos diretores criativos, será que podemos aguardar novidades e mudanças no estilo da marca?

Vera Wang
A nova coleção de Vera teve um que de Chanel, trazendo preto e pérolas. A ideia do desfile foi falar da força feminina através de silhuetas retas, roupas curtas, alfaiataria e o uso da cor preta. Para quem não sabe – porque muitos não imaginam – a marca é referência quando se trata de vestido de noivas. Para quebrar o clima “pesado” e trazer leveza as perolas foram usadas em diversos tamanhos cobrindo vestidos com transparências e looks inteiro branco também tiveram seu espaço na passarela. Barriga de fora e ombros também apareceram bastante, afinal se trata de uma coleção de verão, né?!

Marc Jacobs
Marc com toda a certeza está entre os desfiles “queridinhos” desta semana. Os anos 90 há algumas temporadas vem retornando e se tem alguém com poder de trazer essas tendências de volta com força total, esse alguém é Marc Jacobs. O estilista para esta campanha resolveu investir em algo chamado versão de realidade, mais parteado, camuflado, babado, plumas, transparência. A silhueta é tipo Monster High (isto mesmo, estilo aquelas bonecas), com pernas de fora ou calça skinny somados com volumes na parte de cima, principalmente nos ombros e mangas. Vestidos baby doll até os metalizados, produções perfeitas para se jogar na balada.

Comentários