Para fazer a sua cabeça: Coque
- pretinhaneves
- 17 de ago. de 2016
- 2 min de leitura

Oi amores, como vocês estão?
No nosso Papo Beleza de hoje vamos falar um pouco sobre cabelo, mais especificamente sobre um penteado/salvação. Coque.
Existe penteado mais prático do que um coque? Desde aquelas mas despretensiosos até os feito com mais estrutura e preparação. Ou também é perfeito para te salvar do famoso e temido bad hair day, e alternativa perfeita para prender as madeixas quando se quer um visual diferente e se proteger do calor.
E par te inspirar, vamos mostrar tipos diferentes e opções lindas de coque para você tentar e arrasar, não tem segredo e o resultado é praticamente garantido, olha só:
Meio Coque
Queridinho entre blogueiras e fashionistas, é super fácil e pode ser aquele toque que o seu look precisa para ficar super estiloso. É só prender metade – ou um pouco do seu cabelo – formando um coque menorzinho e pronto, penteado pronto.
Coque Bagunçadinho (messy bun)
É aquele em que prendemos o cabelo de forma despretensiosa, seja com grampos, elásticos ou um acessório de sua preferencia, tendo como único “segredo” deixar alguns fios desconexos e bagunçados, parecendo que foram desfiados com uma escova.
Coque Duplo
Este estilo de coque não é novidade, surgiu por volta dos anos noventa e está de volta, fazendo a cabeça das it girls e street style. Você já pode ter usado quando era criança – as mamães amavam, rs. E é feito da mesma forma que um coque comum, só que ao invés de prender todo o cabelo, você deverá dividi-lo em duas partes e dessa forma fazer dois coques no topo da cabeça.
Coque com Trança
Esse modelo é ideal para você que quer fugir do básico e tradicional. E no geral não tem regra. Uma trança combinada com um coque, tudo isto construído da forma que acreditar ficar mais harmônico e com a sua cara. O ponto forte deste penteado é que além de ficar lindo e super despojado ainda deixa o cabelo com aspecto mais volumoso.
Coque Baixo
De longe um dos mais fáceis de executar e também um dos mais elegantes, pode prestar atenção que é um dos penteados mais escolhidos quando se tem um evento de gala e a produção já é rica em detalhes e se precisa de um cabelo mais limpo. Se a produção não for das mais sociais vale deixar alguns fiozinhos soltos que além de charme darão leveza e um toque sexy.
Coque com Donut (coque rosca)
Sim, se você pensou naquela famosa “rosquinha” que foi febre a algum tempo atrás, acertou. Esse acessório é uma saída perfeita para quem tem poucos fios e que ainda são finos, além de ser elegante. Para ter este tipo de coque você precisa fazer primeiramente um rabo de cavalo e em seguida envolver todos os fios em volta do donut (que você encontra em toda as lojas de bijoux e acessórios, inclusive na internet), faça esse movimento até perceber que o cabelo está totalmente preso. É super fácil, rápido e lindo.

Comments