Resenha: Filme - Já Estou com Saudade
- pretinhaneves
- 31 de jul. de 2016
- 2 min de leitura

Oi amores, como vocês estão?
Olha eu aqui em pleno domingo, rs. Mas há tempos estava querendo subir este post para vocês e como é domingo, está friozinho – em alguns lugares – achei que seria a ocasião ideal para compartilhar este post com vocês, que além de resenha é uma indicação de um filme que eu vi alguns dias atrás e amei. Antes que perguntem tem na Netflix.
Já Estou com Saudades é atuado por Drew Barrymore e Toni Collette (só pelo elenco principal já dá pra perceber de que se trata de uma produção digna) como melhores amigas de uma vida inteira e de todos os momentos, na alergia e na tristeza. Mas mesmo grandes amigas possuem características distintas sendo uma a “comportada” e a outra descompensada.
Uma doença chega a amizade das duas é colocada a prova, porque diversos desafios surgem, neste momento as famílias de ambas também acabam se envolvendo para dar apoio e ajudar a superar este momento difícil. Eu sei que lendo esses dois parágrafos você pode pensado “nossa deve ser mais um filme daquelas sem graça, bem água com açúcar” e admitido não deixa de ser, só que ao mesmo tempo é mais, você vê tanta verdade e realidades nas personagens que você acaba se envolvendo e interagindo com a obra. Collette que vive a Milly e está passando pela doença traz tantos traços de um ser humano real, egoísta, pensando no melhor para ela, a busca por realizações pessoais demonstra o que de fato acontece com as pessoas. Barrymore por sua vez fica com a personagem sóbria e séria, aquela típica amiga responsável por dar aquele toque e te trazer de volta a realidade.
Já Estou com Saudade tem uma característica que eu amo, seu diferencial vem mascarados, nas entrelinhas, aparece na honestidade ao retratar as pessoas com um olhar cuidadoso para que não percam a veracidade, em nenhum momento se parecem com personagens de filmes, com moldes já pré-fabricados. É aquele típico filme que quando chega ao fim e que automaticamente te faz repensar em várias coisas da sua própria vida, é como se você tivesse acabado de assistir uma aula, sabe? É aquele ”estalo” que te faz despertar e perceber o real sentido de algumas coisas. E ainda lhe proporciona as mais diversas sensações.
Vou finalizar apontando outro ponto curioso neste filme, uma atriz em principal se destaca, se você pensou em Collette, ou Milly, acertou, a sensação que temos é que sua atuação faz com que o resto funcione, é tempero, o toque final.
Então não teria dia melhor para indicar este super filme, tá esperando o que pra correr e assistir?!

Espero que tenham gostado da indicação e não esqueçam de me contar o que acharam, ok?
Espalhem amor e até amanhã <3
Comentários