Blá Blá Blá: Cirurgia Estética
- pretinhaneves
- 26 de jun. de 2016
- 2 min de leitura

Oi amores, como vocês estão?
Viram que inverti a ordem? Resolvi tirar o sábado de dia off e hoje vir aqui bater papo com vocês, sem problemas, né?! Rs.
Estava na dúvida sobre o que escrever, tenho uma lista de reflexão que quero compartilhar, coisas mais voltadas para sentimentos e situações, sabe? Mas hoje resolvi falar de estética, pra ser mais exata, de cirurgia plástica. Dependendo do seu ponto de vista e opinião pode ser um assunto até “polêmico”, mas a intenção aqui não é essa e sim, como sempre, mostrar que tudo tem dois lados.
Não é de hoje que as cirurgias estéticas são utilizadas para as mulheres para “modificar” tudo aquilo que as incomoda. E eu, particularmente, sou da seguinte opinião, se tem algo no seu corpo que não te agrada, SIM, você tem que mudar, porque só você sabe o quanto aquilo de faz mal de alguma forma. Vejo que muitos não percebem, mas grande parte, se não a maioria das pessoas que buscam esse tipo de intervenção procura na verdade uma melhora para a sua autoestima, procura mudar algo que incomoda de verdade, que de alguma forma machuca ou te limita. Acho muito cruel cria pré-julgamentos, atirar mil pedras e criticar a ação da pessoa. Acredito, se ela está agindo daquela forma existe um motivo.
Mudanças nem sempre significam coisas negativas, temos que deletar esse tabu das nossas vidas, creio que a única ressalva que deve ser feita, é que o bom senso deve estar presente, ou seja, saber quando está transformando algo que te incomoda e quando já se está beirando o exagero.
Mesmo sendo extremamente a favor, percebo que as pessoas estão perdendo o que acabei de dizer ali em cima, o bom e velho senso. A intervenção é válida desde que em primeiro lugar não ponha em risco a sua vida e saúde e ainda, que a sua essência seja preservada, os procedimentos só devem ser uma ajudinha para melhorar uma coisa aqui, algo ali, entende?!
Alguns acham que devemos nos amar e nos aceitar do jeito que somos, mas não consigo enxergar isto como falta de amor ou aceitação, cada um sabe de si e de seu corpo. Então haja e faça com ele o que quiser, apenas de forma consciente, ok?!
Sobre a opinião alheia ... bem, o concelho é simples: IGNORE. Porque as pessoas vão falar se você fizer, se não fizer. Elas vão falar. Infelizmente o ser humano está com uma “doença” péssima em querer julgar e apontar defeitos nos outros. Mas ninguém tem o direito de dizer como deve proceder.
Seja botox, bunda, peito ... Faça pensando em você, em ficar ainda mais belo e aumentar o seu amor-próprio e autoestima!

Comments