Quando é hora de dar tchau?
- pretinhaneves
- 18 de jun. de 2016
- 2 min de leitura

Oi amores, como vocês estão?
Gostaram do nosso novo cantinho? Eu sei que sou suspeita, mas estou apaixonada. Essa nova roupagem deu ao blog aquele toque de modernidade e praticidade que eu já vinha buscando a algum tempo.
Que saudade do nosso papinho de mulher, das nossas reflexões e conversas jogadas fora, não é mesmo? O tema de hoje, na verdade é uma indagação: “QUANDO É HORA DE DIZER, TCHAU?”, e a intenção é refletirmos e destacamos alguns pontos dessa questão.
Porque nós mulheres – em especial – temos tanta dificuldade em deixar uma relação para trás? Pode ser porque somos detalhistas e nos apegamos em cada parte mínima daquela história, mas pode ser também pelo fato de termos um tendência grande em acreditar na mudança do outro, não que isto seja um defeito, longe disto, mas é que as vezes essa nossa mania acaba nos atrapalhando.
É um quadro clássico, começamos a justificar as atitudes e pensar “poxa, vou deixar passar, pelo menos dessa vez”, “ah, não custa dar uma segunda chance, né?” E está errado, a pessoa não precisa dar a mancada para depois querer mudar, ela não precisa de segunda chance, quem realmente quer aproveita a primeira e faz de tudo para não estragar. Nós mulheres precisamos aprender, que se o cara já dá sinais de que é problema o melhor que temos que fazer é cair fora, mas não, fazemos o que? Vamos lá, insistimos, criamos teorias e formulas, tudo com a intenção de querer fazer dar certo.
Já pararam pra pensar que pode ser por puro capricho e orgulho? Que no final das contas você nem está tão afim assim, ou ele (a), nem é tudo isso? Eu sei que precisamos tentar, mas também precisamos saber a hora de dar um basta ... de dizer TCHAU.
A gente se apega ás mensagens, ao cheiro, as manias, ao sorriso, aos defeitos e a todos os detalhes possíveis daquela pessoa, mas amada não são só esses detalhes que devem contar, existe muito mais. Relacionamento é algo que deve te fazer transbordar, te deixar em estado de plenitude – não estou dizendo que tudo serão sempre flores, a final trata-se de duas pessoas completamente diferentes – você vai ver a pessoa fazendo algo que te incomoda e mesmo assim vai amá-la com todas as forças, empurrar com a barriga, pelo medo do que um “tchau” possa significar com é legal, não é justo com você, que merece o melhor que essa vida pode oferecer. Ah, e pode ser clichê, mas tenha calma, porque o seu alguém vai chegar quando você menos esperar.
Então, deixe ir, pode parecer bobo, mas precisamos começar a praticar o desapego e o amor próprio!

Комментарии