top of page

Técnica: Sandbagging

  • pretinhaneves
  • 16 de jun. de 2016
  • 2 min de leitura

Oi amores, como vocês estão?

Ah gente que semana mais louca, provas da faculdae, fashion week acontecendo aqui em São Paulo e ter que acompanhar desfiles e tendências, tudo isso conciliando a agenda do blog que não pode parar. O máximo que vai acontecer são as postagens saírem em horários variados, mas vai ter post novo todos os dias.

Mas vamos ao que interessa, vamos falar de maquiagem, beleza ... Contorno, strobbing, baking, são algunas técnicas de maquiagem que bombaram nos últimos tempos e que caíram no gosto de todos os amantes de maquiagem. Para esconder machas, espinhas, algo que nos incomode, existem vários truques que podem deixar a maquiagem ainda mais incrível e uma delas é sandbagging.

Essa técnica é exclusiva para a área dos olhos, iluminando o olhar e disfarçando ainda mais as olheiras. Depois de aplicar a base e o corretivo deve-se aplicar uma camada generosa de pó translucido sob os olhos com uma esponja, ah, e o mais perto da linha d’água possível. Alguns minutos depois é só tirar o excesso com um pincel fofinho e pronto!

Ideal para quem tem problemas com olheiras e deixa o efeito sutil e natural, porque ilumina a região sem precisar de nenhum brilho ou iluminador. O único segredo é que você precisa ficar praticamente imóvel por um tempo, porque se você esboçar qualquer expressão fácil, que faça sua pele enrrugar, pode criar linhas e craquelar o seu corretivo. A dica é dar uma parada para não correr riscos e estragar a make.

Para te incentivar a usar essa técnica e ver o quanto o efeito pode ser lindo, selecionados alguns inspirações incríveis para se jogar, dá uma olhada:

E ai o que acharam desta técnica? É como as outras, precisa saber dosar e prestar atenção, porque se não o resultado pode ser desastroso.

Espero que tenham gostado. Espalhem amor <3


Comments


  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Twitter Icon

Fevereiro de 95 - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017

bottom of page