O mundo fashion se blinda contra a pirataria
- pretinhaneves
- 16 de jun. de 2016
- 2 min de leitura

Oi amores, como foi o dia de vocês?
“Nois tarda, mas não falha”, a semana já começou daquele jeito, e eu que já sou toda atrapalhada me enrolei mais ainda. Porém não poderia deixar de liberar a postagem de hoje para vocês, que é bem curtinha, porém com uma inovação que tem tudo a ver com moda, mas trata-se também de uma tecnologia que pode revolucionar o mercado.
Não é novidade para ninguém que a pirataria atua em diversas áreas e as grifes não ficam de fora, sapatos, bolsas ... acessórios no geral são falsificados. Não que eu tenha algo contra, pelo contrário tem algumas “inspirações” que nos permitem ter acessórios desejados por um preço bem menos. Mas ao mesmo tempo esse “novo” mercado desvaloriza – e muito – objetos que são originais. Então para combater esse problema as grifes estão apostando em saídas tecnológicas. A primeira marca a apostar nessa saída foi a Salvatore Ferragamo, que implantou microchips em seus artigos mais caros, como sapatos e bolsas. Agora a Moncler também está entrando nessa luta, a partir da coleção do segundo semestre de 2016 todas as criações da marca possuirão chips antipirataria acoplados nas roupas e acessórios. Dessa forma dando autenticidade aos produtos. Para se ter uma noção de como essa prática é real e acontece em todos os veículos de vendas só no início desse ano, a Moncler interrompeu o negócio de mais de 50 sites que falsificavam suas peças. Antes disso, em novembro do ano passado, a empresa ganhou um caso contra falsificadores chineses e recebeu 420 mil Euros, enquanto em 2014, investigou mais de 1.450 casos e detectou mais de 450 mil itens falsificados no mundo todo.
Para quem assim como eu ama esse mundo fashion uma peça de grife, legitima não é só um gasto, mas também um investimento, além de que comprando produtos de origem “paralela” ajuda a financiar e movimentar a pirataria, não é mesmo?

Comments